Boa tarde queridas! Hoje vamos falar de Acne que nenhuma mulher quer ter neh.
O termo acne cosmética foi criado em 1972 pelos dermatologistas americanos Albert M. Kligman e Otto H. Mills para descrever a acne que eles acreditavam ter sido causada pelo uso de cosméticos. Quando identificada corretamente, é um tipo de acne relativamente fácil de tratar e raramente deixa cicatrizes.
Aqui, iremos abordar os pontos mais importantes sobre esta condição, além de destacar as estratégias mais eficazes para o tratamento.
O que é a acne cosmética?
Qualquer pessoa, esteja onde estiver, não está livre dos efeitos de sujeiras na pele. Entende-se por sujeira o excesso de óleo, maquiagem, poluição ou seja, qualquer coisa que obstrua (entupa) os poros da pele. Os poros tem uma função básica que é a de liberar o sebo para a pele, que é fundamental para a proteção da mess – sim, amiga, as espinhas!). A Acne Cosmética é, portanto, a acne que surge na pele quanma. Quando o poro é obstruído, essa produção de sebo fica presa dentro do poro, causando assim os cravos. Isso favorece a proliferação de bactérias como oPropionibacterium acnes, que se alimenta do sebo produzido pela pele e causa infecções (glândulas inflamadas com pudo esse processo é causado pelos produtos de beleza que usamos e que obstruem os poros.
O que causa a Acne Cosmética?
Como Você evitar a Acne Cosmética?
Você não vai simplesmente abandonar qualquer tipo de maquiagem para não ter mais acne, não é mesmo? O tratamento deste tipo de acne é bem mais simples pois envolve apenas o fator oleosidade e obstrução dos poros. Portanto, as regras para uma pele livre da acne cosmética são:
ALGUMAS Dicas Simples pode ajudar a evitar?
Lave o rosto sempre que possível com água e sabonete (utilize um sabonete apropriado pelo seu tipo de pele). Após lavar, passe o demaquilante para que ele faça uma limpeza mais profunda.
Nunca durma com a pele maquiada.
Isso vai entupir os poros da sua pele e as 8 horas de sono serão tempo suficiente para que os cravos apareçam!
Evite produtos muito oleosos. Procure sempre o mais adequado para seu tipo de pele: tanto na maquiagem quanto os cosméticos. Existem vários produtos indicados para peles oleosas justamente por ser o tipo de pele mais comum entre as brasileiras, principalmente na zona T (queixo, nariz e testa), devido ao clima do nosso país.
Faça uma limpeza de pele profunda uma vez por mês, se você tem a pele mais oleosa. Para as peles normais e secas, de 3 em 3 meses é o recomendado pelos dermatologistas.
Limpe regularmente os pincéis e esponjas que você usa para se maquiar. Isso evita que as bactérias se proliferem e te cause cravos.
E lembre-se é sempre bom lavar,tonificar e hidratar a pele com produtos que seja adequado para seu tipo de pele.
Um beijo e até breve.