Escolha o melhor tipo de Demaquilante para sua pele - Blog Vanessa Olly

Escolha o melhor tipo de Demaquilante para sua pele

Publicado em 02 dezembro 2013

oi lindezas peço mil desculpas pelo sumiço do blog , mas estava numa correria maluca.
Mas voltei com um post que eu acho muito útil.

Hoje existem vários tipos de Demaquilante no mercado.
Vamos conhecem algumas opção meninas
Bifásico

Uma parte é à base de óleo e a outra de água. Quando misturadas, formam um fluido capaz de remover a maquiagem mais resistente, como itens à prova d'água ou de longa duração. "Indico o demaquilante bifásico para todas as mulheres, seja qual for o tipo de pele", conta a dermatologista Daniela Landim, de São Paulo. "Além de muito eficaz, como não necessita de fricção na aplicação, evita irritações nas áreas mais sensíveis." Mas quem tem tendência a oleosidade não deve deixar o produto muito tempo sobre a pele. Dica extra: ao retirar a máscara para cílios ou o lápis de olhos, use hastes flexíveis para aumentar a precisão.
Oil Free
Livre de óleo, tem textura fluida, que deixa a sensação de pele fresca e sequinha após a remoção da maquiagem. Algumas versões substituem o óleo da composição por silicone, ingrediente que mantém a eficácia do produto sem agravar a oleosidade. Já as chamadas soluções micelares são aquosas e uma boa opção para áreas mais sensíveis. Há versões enriquecidas com ativos antioleosidade, como zinco e ácido salicílico, que prometem prevenir cravos e acne. "Embora não remova com facilidade qualquer make, tem a vantagem de poder ser aplicado em qualquer área do rosto sem deixar a pele com o aspecto oleoso, que tanto incomoda a maioria das mulheres. Quem tem pele seca talvez fique com a sensação de repuxamento porque o produto não apresenta propriedades hidratantes.
Cremoso
Retira bem qualquer resíduo, com exceção dos makes mais pesados e à prova d´água. Um bônus: hidrata enquanto limpa. Peles mais maduras, sensíveis e/ou com tendência a ressecamento se dão bem com esse tipo de produto. David indica adotar discos de algodão prensado para aplicá-lo, fazendo sempre movimentos circulares. E não abuse: "Algumas gotas são suficientes para retirar a maquiagem do dia a dia". Seja qual for o demaquilante escolhido. "Confira no rótulo se ele é oftalmo logicamente testado". Caso não seja, é melhor evitar a área dos olhos, pois há riscos de causar irritações e até deixar a visão embaçada.
Lenços
Muito úteis para quem vive na correria - porque podem ser mantidos na bolsa e na mala de viagem, sem o risco de vazar, ou no carro para emergências -, resolvem desde um borrão até a limpeza total da pele. Uma vantagem é que alguns lenços acumulam funções: têm propriedades hidratantes, calmantes, tonificantes e esfoliantes. "Apesar de práticos, não indico para o uso diário, em substituição às versões líquidas. A textura às vezes é um pouco mais agressiva que a do algodão e nem sempre eles removem com tanta eficiência", diz Daniela.

Confira agora algumas dicas para você escolher o melhor tipo de demaquilante para sua pele

  • Se você tem uma pele oleosa o melhor é usar os sem óleos, porem tem seus contras: Eles não retiram totalmente a maquiagem á prova d’água e não são indicados para as áreas mais sensíveis.

  • O demaquilante Bifásico desliza melhor no rosto e não é necessário ficar esfregando demais o algodão, isso porque ele leva uma misturas dos dois tipos de demaquilantes um a base de óleo e outro a base de água.

  • Creme ou o Mousse tem uma textura leve,  causam um atrito bem menor na pele e hidratam.

  • Lenços Umedecidos são excelentes quando o assunto é praticidade e quando bate aquela preguiça de cuidar da pele. Refrescam e higienizam a pele, porém não possuem óleos o que desfavorece a remoção dos makes mais pesados.