Como consertar maquiagem quebrada? - Blog Vanessa Olly

Como consertar maquiagem quebrada?

Publicado em 05 novembro 2013

Truques para consertar maquiagem quebrada!!!
 
Comprou aquela sombra cintilante maravilhosa e a embalagem se espatifou no chão?
 
 
 Calma, não se desespere nem jogue o produto fora porque maquiagem quebrada tem solução sim senhora!
O maquiador Luciano Alencar, do Pierre Louis Coiffeur, ensina duas ótimas técnicas para reconstruir a sua 
make quebrada.
 
Olha só!
Sombras, blushs e pós compactos - Compre na farmácia um álcool 70%, que é mais concentrado que o álcool comum.
Jogue um pouquinho do álcool em cima do estojinho da make quebrada até formar uma pastinha. Misture delicadamente. Pode ser com a parte de trás de uma pinça ou com aquelas pazinhas de creme facial. Quando estiver bem homogênea, vá alisando e deixando a superfície bem lisinha!
Depois que deixar bem lisinha, pegue um papel toalha e retire o excesso de álcool delicadamente. Repita o processo até que o papel toalha fique seco. Depois é só deixar o estojinho aberto para terminar de secar por uma noite inteira e pronta! Sua make estará novinha em folha!
Batons - Consertar batom é ainda mais fácil e rápido do que a sombra! Você só precisa esquentá-lo com um isqueiro. Cuidado, porque derrete rápido! Quando ele começar a ficar mole, encaixe a parte quebrada cuidadosamente na base. Esquente mais um pouquinho em volta e modele-o.
Depois, coloque na geladeira para dar uma "fixada" durante 30 minutos e pronto! Seu batom já é outro! Uma dica importante do maquiador para evitar que o batom se quebre é colocar só a pontinha dele para fora na hora de aplicar. Fácil e seguro!