Como cuidar do cabelo no verão?

Olá lindezas td bem com vcs?
Peço desculpa porque estou sem tempo para fazer tutorial de make.
Mas logo vou fazer tá.
Enquanto isto vamos cuidar dos cabelos né.
Espero que gostem do post
bjoo


Passar pelo verão com os cabelos sempre lindos e hidratados é sem duvida uma das tarefas mais difíceis que existe! Praia, piscina, sol... os fios ficam expostos a muitos fatores que os deixam quebradiços e secos, e, por isso, é preciso ter um cuidado extra com eles.

Dicas para cuidar do cabelo no verão:



1. Invista em um kit com xampu, condicionador e máscara de tratamento de uma linha específica para o verão. Esses produtos contêm protetor solar e são ricos em vitaminas e emolientes. Não se esqueça de checar qual é o mais indicado para o seu tipo de cabelo (seco, oleoso ou normal).

2. Use um bom leave-in. Aplicado após o banho, ele forma uma película no fio e ajuda na proteção. Os produtos líquidos são para cabelos oleosos; os em creme são mais indicados para quem tem cabelo seco. Quem tem cabelo misto também pode usar o creme, mas longe das raízes.

3. Antes de ir à praia ou piscina, aplique um creme leave in com filtro solar (nessa época do ano é bem fácil de encontrar em farmácias, perfumarias e até no supermercado!). Reaplique depois que entrar na água.

4. Na medida do possível, sempre enxágüe os fios com água normal após um mergulho no mar ou piscina. Se não tiver uma ducha por perto, use uma garrafinha de água mineral.

5. Se você passar muitos dias na praia ou curtindo a piscina, use um xampu anti-resíduos uma vez por semana para limpar bem o cloro e o sal.

6. Evite expor o cabelo a mais agressões com o secador e a chapinha (deixe para usá-los só em dias especiais!). Ao deixar o cabelo secar ao natural, aposte em finalizadores que não contenham óleo na fórmula para dar um ar mais bagunçadinho - tipo aquele "estilo praia" que a gente adora!

0 comentários:

Postar um comentário

Translate

Translate

Blog Vanessa Olly Copyright © 2015 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital