Saibam qual as tendências que vão bombar na Primavera/Verão 2013 - Blog Vanessa Olly

Saibam qual as tendências que vão bombar na Primavera/Verão 2013

Publicado em 25 setembro 2013

Estampa

As estampas étnica, animal print, florais e em tamanho maxi são as apostas do stylist. Arlindo destacou o desfile da Animale, que desfilou estamparia de bichos, mas de uma forma mais sofisticada: “Quando se fala em animal print, a gente pensa naquela calça de onça ou jaqueta de zebra, mas a marca fez uma releitura disso. A estampa fica localizada em alguns pontos da peça, como parte da perna, no busto, de forma que nunca cobre inteira. O ponto alto para mim foi estampar um casco de tartaruga, deu um efeito incrível e chique e só mostra que os bichos continuarão com tudo na próxima estação".
As maxiestampas também apareceram, dessa vez em formato de flores tropicais superdimensionadas. A Iódice foi um exemplo, trouxe uma inspiração do fundo do mar e acrescentou ainda acessórios em forma dos bichos marinhos, como o tubarão, ficou muito chique.
Estampas também apareceram nos desfiles da Fórum e da Água de Coco, que fez uma homenagem às paisagens da Turquia. Adriana Degreas apresentou coleção inspirada na Bahia. No desfile da Neon, tanto maxiestampas quanto cores fortes apareceram como tendências.




Transparências

Estão no inverno e continuarão com tudo na primavera e verão! Destaco as transparências da coleção de Eduardo Pombal, estilista da marca Tufi Duek, que eram mais “veladas e localizadas em algumas partes estratégicas da roupa, além de algumas formarem espécies de franjas na parte de baixo da peça. Achei uma forma bacana de valorizar o corpo da  mulher”, destacou Arlindo Grund.




Cores
Apesar de considerar que as cores aparecem de forma mais democrática na próxima estação, Arlindo destacou os tons cítricos nas roupas e acessórios, como aconteceu no desfile de Alexandre Herchcovitch e Fórum. “Achei incrível o Herchcovitch fazer uma coleção inspirada no Boy George e então numa modelagem anos 80, naqueles cabelões com permanente, sensação da época. Ele mostra peças em xadrez preto e branco misturados a cores cítricas junto e que também apareceram nos saltos. Lembrando que o que ele mostrou é uma coleção conceitual e 

Quando for para as lojas as peças ficam mais comercial e “usável”, não precisa ficar alarmada.
Já no desfile da Fórum, os tons cítricos apareciam também na trama dos tecidos, ao mesmo tempo que estava no cinto, na estampa em homenagem ao Brasil, com imagens de Salvador, por exemplo. Achei super ousado”, destaca o stylist.
Segundo o especialista, a Iódice fez um “passeio pelo fundo do mar” e aposta nos tons em azul, ao mesmo tempo que mistura uma profusão de cores como o pink e o magenta. “Também tem o exemplo do Tufi Duek , que trouxe para passarela o branco misturado com o lima. Em suma, entre essas cores, o que tem aparecido bastante é o laranja”.



Bom meninas aqui foram só algumas dicas logo logo terá mais.bjo e sigam o blogbjoooo lindezas!